quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estágios remunerados no exterior melhoram currículos dos jovens

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os melhores profissionais são disputados pelas grandes companhias. No agronegócio é da mesma forma. Estudar nas melhores universidades não garante um bom trabalho, mas ter uma experiência prática entre 3 a 12 meses numa fazenda em Moline (EUA) ou Penola (Austrália) faz a diferença curricular.

De acordo com o prof. Dr. Aluízio Borem da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais quando o aluno se depara com uma experiência externa muda o seu jeito dele encarar o mundo.

“O intercâmbio profissional permite ao aluno recém-formado uma experiência de vida inigualável. Muitos dos nossos ex-alunos que foram estagiar fora do país asseguram importantes colocações no mercado de trabalho brasileiro e até internacional”, declara Borem, entusiasta do programa do CAEP.

A CAEP (Communicating for America Education Program) é a maior organização de intercâmbio técnico e profissional no setor agropecuário no mundo. A empresa, com sede em Minnesota (EUA) e atuando há 10 anos no Brasil, oferece programas de estágios práticos em Agropecuária no exterior.

“A mais importante experiência é a maturidade que o aluno atinge durante o estágio internacional. Além disso, enriquecimento do currículo, habilidade da língua estrangeira, conhecimentos de técnicas diferentes de trabalho no campo e promove uma abertura para novos conhecimentos”, disse Flavio Salvadego, diretor da Caep para a América Latina.

O staff global da CAEP está preparada para colocações de recém-formados com experiência mínima da área de agronomia, zootecnia, veterinária, engenharia agrícola, engenharia de alimentos, enologia, Gestão em Agronegócios, técnicos agrícolas, entre outros.

A Caep tem vagas para embarque em Agosto de 2010 para trabalhar em adega nas vinícolas americanas e francesas.



O que é a CAEP?

A CAEP - Communicating for America Education Program. A empresa, com sede em Minnesota (EUA) e atuando há 10 anos no Brasil, oferece programas de estágios práticos em Agropecuária no exterior.

Os programas de estágios são realizados em fazendas ou empresas rurais, onde os jovens recebem alojamento, alimentação e uma boa remuneração (por hora ou mensal). Os participantes da CAEP recebem visto especial (J-1) de estágio e/ou trabalho temporário.

As fazendas são selecionadas de acordo com as áreas de interesse dos candidatos (pecuária, vinicultura, grãos, horticultura e outras). As propriedades são simples e modestas, e oferecem tecnologia e produtividade suficiente para que os jovens tenham experiência de trabalho em Agropecuária em outros países.

A CAEP recebe, somente nos EUA, aproximadamente 1200 jovens por ano de mais de 40 países, que buscam o aprendizado rural e desenvolvimento pessoal e profissional recém-formados e com um mínimo de experiências em fazendas das áreas de agrárias.

O escritório da CAEP no Brasil funciona desde 1998 e é responsável pela divulgação dos programas de estágios, realização de convênios e parcerias, recrutamento e seleção de estudantes, e principalmente orientações aos jovens interessados em experiência internacional em sua área de interesse.



Caep Brasil

(11) 3262-0010

Arnaldo Francisco de Sousa

Assessor de Comunicação

(11) 9194-3553

www.caep.com.br

39 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    Meu nme é Aline e sou recem formada em Medicina Veterinária (grandes Animais)
    Gostaria de sabr mais informações sobre intercambio para estagio remunerado na minha area.
    Muito obrigada, meu email para contato: alinethais_mv@hotmail.com
    Aline.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. olá!!!
    Sou Kátia, recém formada no curso Técnico em Zootecnia e gostaria de saber sobre o intercâmbio para estágio remunerado na área de bovinocultura ou caprinocultura. Meu e-mail para contato é katiacantarelli@bol.com.br.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Sou Diene Cristina, recém formada no curso Técnico em Agropecuária e estou interessada em saber mais sobre o intercambio para estagio remunerado na area de pecuária ou agricultura.
    Meu e-mail para contato é: dienecristina@rocketmail.com
    Certa de sua resposta, Agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Jurandir de Oliveira e sou formando em Técnico em Agropecuaria e gostaria muito em saber mais sobre como funciona os estagios nos EUA, pois, tenho muita vontade de fazer um estagio no exterior para enrricar meus conhecimentos na pate de agricultura.
    Se possivel envie-me infomações a respeito.
    jjurandirdeoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Meu nome é Lidian, sou formada no curso Técnico em Agropecuária e estou interessada em saber mais sobre o intercambio para estagio remunerado na area de avicultura de corte e cultivo em ambiente protegido (estufa de flores ou hidroponia.
    Meu e-mail para contato é: lidiacr83@hotmail.com

    Certa de sua resposta, Agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Ola sou RAFAEL WILLIAN DE SOUZA sou recem formado tecnico agricola.
    Gostaria de sabre mais imformação para rstagio remunerado na minha arèa boa tarde....
    Meu mail para contato e fafael94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Meu nome e Lys sou formada em Medicina veterinária grandes animais gostaria de saber sobre o intercambio remunerado
    contato lysmarina30@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Meu nome é Mariana sou formada em Tecnico Agropecuaria, e cursando Gestão do Agronegocio. Gostaria de mais informações sobre o estágio/emprego.
    Meu email: mari-nepomuceno@hotmail.com

    Grata

    ResponderExcluir
  10. ola, meu nome é Cléber estou cursando ainda o curso de Zootecnia. E gostaria de saber mais sobre intercambio remunerado na área da pecuária.
    Email: cleberpox_@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. ola,meu nome e joao paulo e estou no 3 ano do ensino medio.pretendo fazer o curso de agronomia...queria saber mais sobre como sao as fazendas por la.tenho muita vontade de participar desse intercambio.meu pai tem fazenda aki em mato grosso,trabalhamos com soja e milho,gostaria q falase mais sobre as opcoes de fazendas,recebi a indicacao do meu proprio pai em ir com a CAEP,pois ele ja tinha participado da Farmer progress show 2010,foi uma viajem com parceria da john deere e da caep...abraco
    EMAIL:joaopaulo_varnier@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá sou formado em Agronomia e queria saber mais sobre o programa de intercambio remunerado na areá de agricultura.

    obrigado!

    email- denislotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Sou estudante de Veterinária e gostaria de saber quais são os requisitos para conseguir o estágio remunerado no exterior? Email para contato: lettestevam@hotmail.com.

    Obrigada, Letícia.

    ResponderExcluir
  14. Ola meu nome é Danilo Caetano, estou interessado no intercambio agrícola. Nunca trabalhei nessa àrea e nem tenho experiência em agricultura a minha intenção é aprimorar o inglês e aprender sobre agricultura tbm. Enviem uma resposta no meu e-mail - nilocaetano@live.com Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Ola, Meu Nome e Gabriel Leone, sou formado No Curso Tecnico em Agropecuária pelo IFNM - Campus Salinas, e estou muito interessado em partcipar no intercambio Agrícola. Tenho 5 anos de curso de Inglês pela NUMBER ONE , tenho curso de Piscicultura,e fiz 200 horas na area de Bovinocultura de Leite. Email para contato é leonebm@live.com .
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. meu nome e Patricia formo em agronomia esse ano de 2012 tenho interese em fazer intercambio,poderia me dar mais informação obrigado meu imail e patyagro-2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Meu nome é Viviane Sou formada em Técnico em Agropecuária e gostaria de receber mais informações sobre estágio e intermcâmbio, tenho grande interesse na área de Bovino de leite ou mesmo ná área de pecuária.
    Meu contato é vivi_ane_21@hotmail.com. Fico grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu nome é Raissa e pretendo cursar Medicina Veterinária. Gostaria de saber o que é necessário para ingressar no intercâmbio e qual a remuneração inicial.
    contato: raissa.stival@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Ricardo Lucas, estou cursando agronomia na Universidade Federal de Viçosa campus Rio Paranaíba, apesar de ainda não estar formado tenho muito interesse em um intercambio, para ganhar experiencia e expandir meus conhecimentos e acho que um intercambio seria a a forma mais eficiente! Sendo assim eu queria saber o que é nescessario para ingressar no mesmo, e qual é a remuneração. Agradeço desde já
    Meu e-mail é ricardolucaz03@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia! Meu nome é Carlos Henrique Prado, sou formando em Técnico Agropecuária, e estou atuando em uma empresa governamental de vigilância Sanitária Animal de Santa Catarina, à dois anos. Busco aperfeiçoar meus conhecimentos na área de Bovinos de corte, e leite, no que diz a respeito a, manejo,sanidade, controle de doenças, e tecnologia de produção. Meu contato é: carlosprado_tec.agri@yahoo.com.br
    Desde já Agradeço pela Atenção!
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite.
    Meu nome é Marina Pergo Vilela, aluna do curso de Zootecnia, 5º semestre, pela UNESP-fcav.
    Gostaria de obter informaçoes sobre estagio ou cursar disciplinas equivalentes no exterior.
    Não necessariamente precisa ser remunerado.
    Meu contato é: marinapergo@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu nome é Aska Ujita e sou graduanda do curso de Zootecnia na UNESP - Campus de Ilha Solteira. Estou entrando no 8º semestre do curso em 2013 e no 2º semestre deste mesmo ano estarei indo para o estágio obrigatório do curso.
    Gostaria de receber informações de estágio na área no exterior.
    Contato: aska_ujita@hotmail.com
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  23. boa tarde!!! meu nome é Erisvan Torres cabei de se formar em técnico em agropecuária no colégio agrícola estadual do noroeste. meu orientador de estagio quando estava cursando a faculdade de medicina veterinária conseguiu um curso para ele, no exterior. falou para min que é muito bom realizar estes tipos de estagio eu gostaria muito que algum de vocês me ajudassem, pode ser estagio na aria de pecuária ou agricultura.
    contato: erisvan_torres14@hotmail.com
    muito obrigado...

    ResponderExcluir
  24. oi meu nome é tiago recem formado no curso tecnico em agropecuaria e gostaria de saber sobre o intercambio na area de produção de grãos
    meu email: tiago_henrique31@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. ola meu nome é annyere torreyas, formo em agosto de 2013 em agronomia. E gostaria de saber mais sobre intercambio remunerado na área de produção de graos, horticultura ou agricultura em geral. e-mail anny_torreyas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá boa tarde meu nome é Gustavo Garcia, sou do interior de são paulo curso Engenharia Agronômica na universidade particular de Fernandópolis-SP Unicastelo, gostarias de me informar melhor sobre esse maravilhoso programa de estágios no exterior, como participar desse estágio? como posso me inscrever? quais são as qualificações minimas exigidas? aguardo resposta e agradeço desde então.
    Atenciosamente; Gustavo Garcia > email para contato (gu_carvalhog@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  27. olá meu nome é roberto e sou do interior do maranhão , queria saber como me inscrever ? quais as qualificações minimas exigidas ??
    (rchmielswki@gmail.com )

    ResponderExcluir
  28. Olá meu nome é Naiara e gostaria de saber como me inscrever para esse estágio remunerado ..
    meu contato naiara.figueiredo111@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, meu nome é Pedro Ponciano,, estou formando como Técnico Agropecuário e gostaria de receber mais informações de intercambio, desde já agradeço.

    pedru_hp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,


    Sou Irineu Hamilton Krug, a alguns anos fiz um intercambio na Australia por intermédio desta empresa e atualmente estou interresado em fazer outro de preferencia q fosse no Canada. Gostaria d saber informações sobre iss. Agradeço.

    Iri_Krug@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. ola sou Pedro Henrique gostaria de saber como q consigo um estagio de medicina veterinaria nos estado unidos ou no canada! aguardo resposta

    pedro_lanas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, sou aluna do curso de Zootecnia e gostaria de fazer um estagio remunerado no exterior relacionada com minha área. Agradeço desde já!
    e-mail: mikasieklicki_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!
    Sou estudante no quinto período de agronomia,tenho interesse em fazer algum estagio no exterior,gostaria de saber qual países são interessantes,e como faço para procurar essa oportunidade. obrigado!
    tulioalves_teixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ola, Meu nome é Isabel, me formo em Medicina Veterinaria pequenos animais no final de 2015 e gostaria de saber das possibilidades de estagio no exterior, quais os pais disponiveis. Meu email para contato é iclksl@gmail.com - Obrigado

    ResponderExcluir
  35. meu nome é kleber sou formando em zootecnia gostaria de saber como faço pra conseguir esse estágio?meu imail: kleber_mota@live.com

    ResponderExcluir
  36. Meu nome é Ney Marques, sou formado em Engenharia Agrícola, gostaria de saber das possibilidades de estagio no exterior.Meu imail para contato é neymarques@superig.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá,  meu nome é Pedro Crestani Menezes Lorga, sou estudante de Engenharia Agronômica e gostaria de saber mais detalhes sobre o programa de estágio.  Obrigado
    pedrolorga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde sou estudante de Agronomia e estou me formando agora em dezembro e tenho a intenção de deixar meu inglês fluente.Gostaria de saber as condições,financeiras e opções em relação ao ano de 2015.
    Estou muito interessado,minhas preferências são Holanda,Australia,Nova Zelandia,EUA,Canadá.
    Gostaria de estudar inglês e trabalhar..ou fazer um estágio.

    obrigado,

    winicius.eng.agronomica@gmail.com

    ResponderExcluir