22 de junho de 2011

Depoimento Pedro Henrique de Souza

Ola pessoal,

Meu nome e Pedro Henrique Magalhães de Souza estou cursando o 7 período de agronomia na universidade Federal de Goiás no campus Jataí na cidade de Jataí. Bom pessoal me pediram para falar um pouco da minha experiência com Gado La no EUA, quando iniciei o processo para enfrentar o desafio de ir pra America , eu não sabia muito bem o que eu iria passar, no entanto, eu digo a vocês nos temos que estar dispostos a tudo Né? Foi isso que idealizei para mim naquele momento enfrentar o desafio de viajar sozinho e apenas com Deus do meu lado.






Quando tomei a decisão de viajar eu imaginava um pouco como seria o trabalho na fazenda, pois, um grande amigo meu esteve trabalhando La e me disse que La não seria fácil como e tudo na vida, porque so daremos valor quando realmente difícil for.
No dia 04 de abril de 2008 eu embarquei em são Paulo destino de Brantwood a cidade que eu fiquei La nos Estados Unidos no primeiro momento esta cidade era um vilarejo que ficava perto de Minneapolis onde eu desembarquei.







Chegando na fazenda eu tive um choque com a cultura, com a língua . porque eu nunca tinha vista tamanha dificuldade em me adaptar passado alguns dias eu me dei conta que estava ali e tinha que enfrentar tudo.



A fazenda que eu fiquei era Palmquist’s Farm se alguém quiser conhecer mais entre no site http://www.palmquistfarm.com/ .Palmquist e uma família bem conhecida la naquela região. A fazenda tem mais 100 anos e foi passada de geração para geração onde o Jim Palmquist hoje toma frente la. São de origem finlandesa, tudo la são dos finlandeses tanto a comida como as casas.



O trabalho na fazenda e rotineiro:
Eu acordava as 6 da manha primeiramente eu alimentava os cervos na floresta, e voltava para café da manha onde eu toma junto com o meu host onde ele me passava as instruções do dia.
Depois eu voltava a floresta onde verificava as cercas, se tinha algum cervo morto, ou ate se tinha um fujão mesmo rsrs.

Na parte da tarde eu alimentava os bufallos e as vacas. Tudo isso feito durante o verão que era a season mais calma na fazenda.



Durante o inverno onde eu peguei apenas 2 meses na fazenda, era a temporada mais intensa onde os hospedes começaram a chegar de todos os lugares do mundo para ficar ali em Wisconsin, onde nos ajudávamos a Helen a cuidar das casas, limpando, consertando alguma coisas, lavando os pratos, fazendo comida.



Esse foi o básico do que ocorria na farm.

Em suma eu agradeço muito a Deus pela oportunidade de conhecer uma novo estilo de vida, onde eu pude presenciar tudo e também a CAEP por essa oportunidade.

A Priscilla, a Leila que escutavam as minhas lamentações as vezes eu acho se elas lerem vão lembrar quando eu falava rsrsrs.

Conheci coisas novas, aprendi muito também.

Aqui fica o meu muito Obrigado.